Até aqui andei...

perfil_edited.jpg

Apaixonada por narrativas desde os tempos dos diários compartilhados com as amigas de infância, senti que deveria exercer profissionalmente a escrita quando, adulta, me vi fortemente silenciada pelas histórias dominantes na Literatura, Audiovisual, Teatro... e principalmente na Educação.

Olhando ao redor, percebam: outros milhões estão sendo invisibilizados pelas narrativas dominantes. O que fazer diante disso?

Me formei inicialmente em Química (IFF) - profissão que exerci no campo da pesquisa na UFRJ até 2020 - e sinto que essa atuação me nutriu de senso critico, fundamental para meu entendimento como Educadora - graduada em Pedagogia (UERJ). A Educação, por sua vez, me fortalece para que hoje eu possa me afirmar Escritora, pois o que são as histórias se não pontentes recursos pedagógicos carregados de SENTIDOS, MEMÓRIA e EMOÇÕES que atravessam de maneira particular cada um de nós? 


Desde então venho me dedicando academicamente - pós-graduação em Literatura, Artes e Pensamento Contemporâneo (PUC) - e profissionalmente aos múltiplos usos da escrita como roteirista e dramaturga, principalmente, sem nunca abandonar o olhar afetuoso que aperfeiçoo através do que exercício da direção cinematográfica.

Para tal venho participando de processos formativos diversos, onde destaco a contribuição essencial do Centro Afrocarioca de Cinema Zózimo Bulbul, Rede Globo, Roteiraria Escola e Instituto de Cinema, que me formam uma agente das palavras multidisciplinar. 

Laboratório de Narrativas FLUP/Rede Globo
FLIP 2019 - Acompanhada das escritoras Miriam Alves e Ana Carolina Lacorte
Participação do CineLab Aprendiz 2019, disponível no SyFy e Universal Channel
Ao lado de Conceição Evaristo, trocando autógrafos
Ao lado do diretor Pilar, orientador na direção do curta "Encruza"
Na pré-estreia de "Yabá: mulheres negras" no teatro Sesi Firjan no RJ, ao lado de elenco e direção.
Cinelab Aprendiz 2 ªTemporada - Foto: Ad
Entrevista para Jornal Nacional (2019) sobre a FLUP
Encerramento do Laboratório de Narrativas FLUP/Rede Globo com orientadores Patricia Andrade, Marton
Na EM Marielle Franco na Maré, ministrando oficina baseada no livro "Mari, a sementinha"
Cinelab Aprendiz 2 ªTemporada - Foto_ Ad
POESIA PRETA - FLUP 2018